JUSTIFICATIVA ELEITORAL

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros desta autarquia realizada na última sexta-feira, 5 de novembro, informamos aos profissionais que não puderam comparecer ao pleito, devem apresentar sua justificativa, em até 10 dias úteis, acompanhada de documentação probatória pela sua ausência, conforme prevista na Resolução 1298/2019, Artigos 62 e 63.

O não acolhimento da justificativa incorrerá em multa eleitoral e o envio de boletos de cobrança pelo CRMV-DF ao profissional de R$ 26,30 (vinte e seis reais e trinta centavos)

A justificativa pode ser enviada no e-mail do Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No campo assunto você deverá escrever “JUSTIFICATIVA ELEITORAL mais o número do seu CRMV-DF”.

 

 

 

 ______________________________________________________________________

 

ELEIÇÃO CRMV-DF 2021

 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO Nº 1_2021 TRIÊNIO 2022-2025

 

 

 ______________________________________________________________________

 

 

 

1º turno dia 5 de novembro de 2021

das 8h às 16h

 

2º Turno 

Devido a inscrição de apenas uma chapa, não haverá 2º turno

 

Como será a eleição do CRMV-DF

 

Todo médico-veterinário e zootecnista com inscrição primária no CRMV-DF, em situação de adimplência financeira e que não estejam impedidos em face de decisões administrativas ou judiciais transitadas em julgado, deverão participar do processo eleitoral.

Serão disponibilizadas três modalidades de voto, são elas: on-line, presencial e por correspondência. (Veja mais detalhadamente no menu lateral a esquerda). A primeira é a mais usada apelos profissionais devido a praticidade. Neste caso, o CRMV-DF irá enviar por e-mail as informações necessárias aos profissionais, tais como login e senha de acesso. Para tanto o profissional precisa estar com seus dados cadastrais atualizados no Sistema de Cadastro – SISCAD.

Já o voto presencial costuma atender aqueles que ainda possuem alguma pendência administrativa/financeira, ou simplesmente por não ter conseguido acessar o sistema de votação on-line. Na maioria destes casos, ocorrem problemas devido ao e-mail não estar atualizado.

Por fim, a modalidade por correspondência. Quem deseja usar esta modalidade, terá 30 dias corridos, a partir da publicação do edital da eleição (6/8/2021), ou seja, 4 de setembro de 2021, para manifestar o seu interesse na modalidade. Após o referido prazo, o CRMV-DF irá enviar uma correspondência contendo a cédula eleitoral e as instruções de envio, tais como a montagem dos envelopes, endereço de envio (uma caixa postal a ser informada) e o prazo para a sua postagem.

Inscrição de chapas

O processo eleitoral não consiste apenas em votar, mas também nas candidaturas dos profissionais que desejam ser votados. As chapas poderão ser inscritas por meio de requerimento para registro de candidatura protocolado no CRMV-DF, em dias úteis, das 8h às 12h e das 13 às 17h, com  encerramento no dia 06 de setembro de 2021.

Todas estas informações constam no Edital nº1 para Eleição CRMV-DF 2021 para o triênio 2022/2025. Leia com atenção ao documento.

Mantenha os seus dados cadastrais atualizados para evitar transtornos. Acesse agora mesmo o Sistema de Cadastro do Sistema CFMV/CRMVs – SISCAD, pelo seguinte link ou acesse o site www.crmvdf.org.br