Notícias

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA publicou portaria delegando a Escola de Administração Fazendária - ESAF para realização de concurso para Auditor Fiscal Federal Agropecuário, para provimento de 300 vagas para Médico Veterinário. A publicação consta do Diário Oficial da União, nº 182, do dia 21 de setembro de 2017. O Edital ainda não foi publicado, mas o prazo é de 6 meses após a publicação desta documento.

A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) está com nova gestão para o triênio 2017 a 2020. A posse se deu em 1 de setembro de 2017, na cidade de Esteio/RS. A nova gestão é composta pelos Zootecnistas conforme abaixo:

Presidente - Marinaldo Divino Ribeiro
Vice-Presidente - Cássio José da Silva
Secretário Geral - Sandra Galbeiro
Tesoureiro Gercílio - Alves de Almeida Júnior

Conselho Fiscal - Ézio Gomes Mota, Guilherme Minssen e Paulo Roberto Nogara Rorato

Suplentes do Conselho Fiscal - Amir Dalbosco, Henrique Luis Tavares e Wendell José Lima Melo

Fonte: ABZ

A primeira Cãominhada do Médico Veterinário realizada na manhã do último domingo, 10 de setembro, no eixão, foi um sucesso. A comunidade participou efetivamente, comparecendo com seus animais de estimação. Empresas produtoras de alimentos de origem animal, laboratórios de produtos de uso animal, rações, serviços, que patrocinaram o evento fizeram demonstrações de serviços, como "Uber" para animais e degustação de alimentos. Também participou da cãominhada a Anclivepa-DF que conversou com colegas de profissão.

A Diretoria de Vigilância Ambiental/Zoonoses também participou com uma equipe para vacinação de animais. Deivid Ribeiro Magela, ficou sabendo do evento pelas redes sociais e resolver levar esposa, filho e seu animal de estimação. Aproveitou para vaciná-lo. Ele corre todos os dias e leva seu animal para a atividade física. "Eu achei uma boa oportunidade para ele passear entre cães."

O projeto "Cão Guia" e militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal compareceram com cães usados no projeto. Encantadas, as crianças acariciavam os animais.

Veja a nossa galeria de fotos!!!

Concentração1

caminhada1

caminhada2

caminhada3

caminhada4

caminhada5

caminhada6

caminhada7

caminhada8

caminhada9

caminhada10

Concentração2

Concentração3

Cãoguia1

Cãoguia2

Serviços1

Vacinação

Os representantes das comissões de saúde pública do CFMV e dos CRMVs se reuniram, no dia 19 de setembro e voltarão a se encontrar no dia 21 para discutir o Bem Estar Único e a Saúde Única, no auditório do CFMV, em Brasília. Representando o CRMV-DF, o Vice-presidente da entidade, o Med. Vet. Laurício Monteiro da Cruz e o presidente da Comissão de Saúde Pública, Med. Vet Francisco Anilton Alves de Araújo. O evento tem como objetivo o fortalecimento da atuação do médico veterinário na saúde pública e a construção de uma única voz entre as comissões.

Foto: Assessoria de Comunicação do CFMV.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CFMV