O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Francisco Cavalcanti de Almeida, esteve reunido nesta terça-feira (6/2), em Brasília (DF), com o atual ministro e ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, que também é médico veterinário. A reunião aconteceu na sede do TCU.

Na ocasião, o presidente do CFMV apresentou ao ministro seu plano de gestão para os próximos anos e reforçou o desejo de maior transparência e abertura com a sociedade.

O ministro citou a importância da atuação do CFMV na área sanitária e o interesse no auxílio técnico do Conselho em duas secretarias de controle externo do Tribunal, de Saúde e Ambiental. “As comissões assessoras do CFMV estão em fase de reestruturação e estarão disponíveis para auxílio nas atividades técnicas necessárias”, afirmou Cavalcanti.

O ministro Aroldo Cedraz também destacou a possibilidade de parceria com o CFMV e o Instituto Serzedello Corrêa (ISC), escola de governo do TCU que promove capacitações e atua no apoio ao desenvolvimento de pesquisas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CFMV