A Faciplac iniciou na manhã de ontem (14) a 20ª Semana Acadêmica da Medicina Veterinária da Faciplac. Na ocasião o presidente do CRMV-DF representou a entidade, compondo a mesa de abertura e em seguida proferindo uma palestra sob o seguinte título “Vigilância de Epizootias em Primatas não Humanos e Entomologia aplicada a Vigilância da Febre Amarela.”

Também participaram da mesa de abertura a coordenadora do curso de Medicina Veterinária e da semana acadêmica professora doutora Daniela Ribeiro Guimarães Mendes, do Presidente do Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária, aluno Derik Willian Fernandes Marinho e da Vice-presidente aluna Vitória Luciano Dantas.

Laurício Faciplac Sem Acad Laurício

Em seu discurso, Laurício destacou a importância do trabalho realizado pelos idealizadores da primeira edição do evento, que eram seus colegas, inclusive. “Os primeiros alunos a fazer foram heróis e sonhadores que percebendo a possibilidade de se transformar algo numa realidade palpável, idealizaram e concretizaram essa primeira Semana. E, por felicidade nossa, foram meus amigos.” Exaltou o presidente do CRMV-DF.

Ele parabenizou também o aniversário de 20 anos da Medicina Veterinária da Faculdade. “Quero também parabenizar a medicina veterinária das FACIPLAC que esse ano fez 20 anos de existência e muito conhecimento entregue a Brasília, ao Brasil e ao mundo.” Se referindo a muito de seus alunos que hoje se espalharam, não só pelo país, mas pelo mundo.

Laurício finalizou a sua participação desejando sucesso para o presente e para o futuro. “Quero desejar a todos você um presente e um futuro brilhante para as médicas e médicos veterinários. É necessário que nós possamos parar, pensar e repensar e fazer reflexão do profissional que queremos ser da Medicina Veterinária, obedecendo o nosso Código de Ética e a legislação brasileira.” Refletiu sobre a importância de eventos como este para o aperfeiçoamento profissional.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF