O sistema CFMV/CRMV’s, assim como todo sistema de conselho de profissões regulamentadas tem em seu eixo principal a orientação, a regulamentação e a fiscalização do exercício profissional. E na manhã desta quarta-feira, o CFMV reforçou o trabalho de fiscalização do CRMV-DF com a doação de um veículo, modelo GM Vectra, ano 2010, que será usado para circular no Distrito Federal, proporcionando mais agilidade no trabalho dos fiscais.

O presidente do CFMV, Médico Veterinário Francisco Cavalcanti de Almeida, acompanhado do Tesoureiro da entidade e ex-presidente do CRMV-DF, Médico Veterinário Hélio Blume recebera, na sede da entidade, em Brasília, o presidente do CRMV-DF, Médico Veterinário Laurício Monteiro da Cruz e os fiscais, João Lúcio Alves e Antônia Erivanúzia Araújo Macêdo para a entrega do veículo.

doação de veículo1 doação de veículo2

Segundo Francisco, que sempre defendeu o fortalecimento dos conselhos regionais, o CFMV tinha dois veículos, mas avalia que um é o suficiente para atender as demandas da entidade. “É muito melhor pegar um veículo que está aqui parado e disponibilizar para um conselho melhorar a sua fiscalização, isso é fundamental. Não adianta você fazer a fiscalização, ter o programa e não ter o veículo para se deslocar.” Ele pontua que para o trabalho dos conselhos são necessários elementos para o trabalho e o veículo irá melhorar a fluidez do trabalho de fiscalização do CRMV-DF.

Por parte do CRMV-DF, Laurício recebeu a doação como fundamental para o aperfeiçoamento do trabalho da entidade. “A doação chega para fortalecer as atividades do conselho, que são inúmeras e é claro que um automóvel vai ser direcionado para a fiscalização”. Reitera o presidente do CRMV-DF que agora tem novas expectativas para o trabalho dos fiscais que tem a sua mobilidade melhorada.

A fiscalização do CRMV-DF faz parte de uma tríade que consiste na orientação profissional, regulamentação e fiscalização do exercício profissional. A entidade vem trabalhando com o objetivo de desenvolver estes três eixos com igualdade em benefício da sociedade do Distrito Federal.

Assessoria de Comunicação do CRMV-DF