18 de outubro de 2018

Por que votar? Muitas pessoas ainda se perguntam. Mas é através dele que você pode buscar representatividade. Veja por exemplo, de quatro em quatro anos toda a nação é consultada para eleger seu representantes nos órgãos do poder executivo e legislativo.

No sistema do CFMV/CRMVs não é diferente, assim como em toda profissão regulamentada. De três em três anos os profissionais registrados em cada regional é consultado para eleger diretores e conselheiros da entidade. É a oportunidade de se fazer representar profissionalmente.

Neste ano, o CRMV-DF irá passar pelo processo eleitoral. A representação exercida pelos profissionais eleitos serão determinantes para a Medicina Veterinária e a Zootecnia no próximo dia 9 de novembro. Eles participarão de Sessões Plenárias que irão avaliar novas inscrições de profissionais e empresas que trabalharão no ramo da Medicina Veterinária e de Zootecnia no Distrito Federal, representarão a entidade em Grupos de Trabalho de órgãos públicos. Também serão eles que irão avaliar casos de possíveis infrações éticas da profissão, entre outras tarefas inerentes ao cargo.

Para votar é necessário estar em dia com o CRMV-DF. Não deixe para a última hora, procure a entidade e regularize o seu cadastro. Não votar acarreta em multa eleitoral, sem contar na abstenção da sua participação como cidadão e profissional. Consulte o SISCAD ou ligue para 61 3223-5802.

Importancia do Voto na eleição do CRMV DF