A noite da última quinta-feira (15/ago) foi especial para os alunos da União Pioneira de Ensino Superior – UPIS, que colou grau de Médicos-Veterinários, Zootecnistas e Engenheiros Agrônomos. Representando o CRMV-DF, o Médico-Veterinário Hélio Blume que também é professor da faculdade e Secretário-Geral do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

cerimônia, como sempre, cheia de emoções, recebeu os profissionais que de agora em diante serão Médicos-Veterinários e Zootecnistas que servirão a sociedade brasileira. Em seu discurso, Hélio Blume destacou a importância das profissões no desenvolvimento econômico do país. “Nós somos um conselho que obviamente fiscalizar o exercício profissional, mas também cumprir com a sua função de prevenção, orientação de educação continuada.”

O CRMV-DF entregou um certificado de Aluno Destaque ao aluno de Medicina Veterinária Rodrigo Martins de Moura e a aluna de Zootecnia Rafaela Marques Xavier.

Para poder atuar como Médico Veterinário e Zootecnista no Brasil é necessário que o bacharel, das respectivas profissões, registrem-se no Conselho Regional de Medicina Veterinária no estado em que pretende atuar.

formatura UPIS med.vet  zoot