Na manhã desta terça-feira (05/nov) o Conselho Federal de Medicina Veterinária iniciou o II Seminário Nacional dos Fiscais do Sistema CFMV/CRMVs, com a participação dos colaboradores envolvidos com a área de fiscalização de todos os CRMV’s, para discutir a padronização do trabalho fiscalizatório dos Conselhos nos estados. O encontro será nos dias 5 e 6 de novembro no Centro Universitário UniCEUB, das 8h às 17h.

Na abertura, o membro da Comissão Nacional de Fiscalização (CNAF) e Secretário-Geral do CRMV-DF, Zootecnista Emanoel Elzo Leal de Barros apresentou, uma minuta do Manual Nacional de Conduta do Fiscal, que tem como objetivo unificar o “modus operandi” da fiscalização em todo o país. O documento foi criado pela CNAF, analisado pela assessoria jurídica e encaminhado para avaliação da Diretoria do CFMV.

encontro nacional de fiscais

Com a apresentação da minuta do documento, no seminário, vários fiscais opinaram sobre o seu conteúdo. A mesa diretora, por sua vez anotou e na próxima semana irão avaliar as questões e se possível implementá-las no manual, definitivo.