O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal enviou um ofício ao senhor governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, solicitando que inclua os estabelecimentos de saúde e alimentação relativos à profissão da Medicina Veterinária e Zootecnia, tais como c Consultórios, Clínicas, Hospitais, Agropecuárias e Pet-Shops, no rol de exceções das atividades a serem suspensas.

O pedido se dá por conta do Decreto nº 40.539, que suspende várias atividades comerciais no âmbito do Distrito Federal, não contemplou, em suas exceções, os estabelecimentos de Saúde e alimentação relativos a medicina veterinária, a zootecnia.

Entendemos que os cuidados com os animais, não podem ser descontinuados, sejam os de companhia, ou os de produção.

O CRMV-DF enviou ofício ao Governador Ibaneis Rocha solicitando a inclusão de estabelecimentos de saúde e alimentação animal, áreas de atuação de médicos-veterinários e zootecnistas, sejam incluídos às exceções de atividades comerciais suspensas no DF, tais como o Consultórios, Clínicas, Hospitais, Agropecuárias e Pet-Shops.

O pedido se dá por conta do Decreto nº 40.539, que suspendeu várias atividades comerciais no âmbito do Distrito Federal, não contemplou, em suas exceções, os estabelecimentos de Saúde e alimentação relativos a medicina veterinária, a zootecnia.