Banner dia do Zootecnista

O mundo passa por um momento de extrema delicadeza, pois a pandemia provocada pelo novo corona vírus levou os seres humanos a se isolarem. Todavia, suas necessidades básicas não se restringiram e estas passam por uma alimentação devidamente balanceada, com alimentos seguros. Outra grande necessidade dos seres humanos é a relação de afinidade por animais de companhia.

Frente à estas necessidades, a qualidade dos alimentos de origem animal incluídos na nutrição humana, assim como a alimentação e nutrição dos animais, existe a atuação firme e competente de um grupo de profissionais que possuem, baseados em lei federal, competências e habilidades para contribuir com a nutrição humana, nutrição, produção e manejo de animais (tanto de produção, como os de companhia). Da mesma forma, trabalha para aperfeiçoar a qualidade dos produtos obtidos com a criação dos animais baseada em conceitos de bem estar animal e boas práticas agropecuárias e de fabricação.

Neste mês de maio, os profissionais ZOOTECNISTAS, em meio a uma situação de clamor pela questão de saúde pública que assola o mundo, merecem destaque, pois através do trabalho deste importante profissional, a produção animal, no seu mais amplo sentido, vem crescendo no Brasil e contribuindo com a segurança alimentar da população, contribuindo também para o aumento do PIB do país e o progresso do Brasil.

Sendo assim, parabéns ZOOTECNISTAS! Seu trabalho enche de orgulho o nosso país.

Feliz dia Nacional do Zootecnista - 13 de maio.