Na noite de ontem (24/mar) recebemos um comunicado do Comitê Gestor da Operacionalização da Vacina contra a COVID-19 com esclarecimentos sobre agendamento, disponibilidade de doses e a vacinação, que terá início amanhã (26/mar), em 49 postos de vacina espalhados pelo Distrito Federal.

O documento explica que os profissionais deverão apresentar, no momento em que for vacinar, o comprovante do agendamento, documento de identificação com foto, CPF e registro profissional, e alerta “Não serão vacinados os profissionais que não comprovarem o registro profissional”.

Devido à baixa quantidade de doses entregues pelo Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado de Saúde do DF - SES-DF atenderá 25% dos profissionais ativos, informados pelos Conselhos. A cada nova remessa do imunizante recebida pelo GDF, serão atendidos mais 10%, até que, gradualmente, sejam atendidos todos os profissionais da área de saúde.

O CRMV-DF irá enviar uma lista atualizada dos profissionais ativos semanalmente para a SES-DF para mantar o cadastro sempre em dia. Mais informações sobre a vacinação, poderão ser acessadas no site da Secretaria de Saúde do Distrito Federal: http://www.saude.df.gov.br/vacinadf/

25 de março de 2021